sexta-feira, 11 de maio de 2012

Inauguração do presídio de Eunápolis desafogará unidade de Teixeira

Nova Unidade Prisional


No próximo sábado (12), o governador Jaques Wagner estará no município de Eunápolis para as comemorações do aniversário da cidade e inauguração do Conjunto Penal da cidade, a obra foi iniciada em 2007 com quase cinco anos de atraso.
A unidade, um investimento de R$ 11,2 milhões do Ministério da Justiça, dispõe de 456 vagas. Com seu funcionamento, pelo menos 40% dos internos da unidade de Teixeira de Freitas serão transferidos para Eunápolis, mas isso ainda levará alguns meses, já que apenas a estrutura física será inaugurada.  A administração da unidade será terceirizada, necessitando a tramitação de licitações para início das contratações. A previsão é que o funcionamento seja iniciado até o final do ano.
O conjunto Penal de Teixeira de Freitas atende os 21 municípios do extremo sul, a maioria da região de Eunápolis e Porto Seguro causando superlotação na unidade. Durante uma entrevista a uma rádio local, o coronel Bartolomeu Calheiros, diretor do presídio teixeirense, adiantou que a unidade de Eunápolis atenderá 8 municípios e Teixeira de Freitas atenderá apenas dos 13 municípios do baixo extremo sul. (Sul Bahia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário