quarta-feira, 23 de maio de 2012

Itabela: Candidatos apontam fraude nas eleições da APLB




Candidatos chapa 1
Chapa 01, segunda colocada nas eleições da APLB-Sindicato, Núcleo Itabela, realizada nos dias 17 e 18 de maio, afirma que o resultado das eleições está colocado em dúvida, devido à uma violação que culminou com a impugnação da urna sob o número 23911. A mesma foi fixada na sede da APLB-Sindicato, em Itabela.
De acordo com os candidatos, nesta urna votaram no dia 17 (quinta-feira) um total de 26 eleitores e no dia 18 (sexta-feira) 88 eleitores, totalizando 114 eleitores, assim como demonstra a lista de assinantes. Já no dia 19 (sábado), quando foi realizada a apuração dos votos no Colégio Municipal em Porto Seguro, foi verificado que só havia na urna um total de 88 votos, ou seja, faltaram 26 votos e coincidentemente a mesma quantidade de eleitores que votaram na quinta.
Segundo Jorgley Santana, que disputou o cargo de coordenador do núcleo de Itabela pela chapa 01, de quinta para sexta, todas as urnas foram guardadas na Secretaria Municipal de Agricultura sob a responsabilidade da comissão eleitoral. Um acordo entre as partes interessadas decidiu que não ficaria no local nenhum fiscal das chapas. (Giro Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário