sexta-feira, 11 de maio de 2012

Falcão enaltece força do futebol baiano nas quartas da Copa do Brasil


Pa

Após a partida, o técnico Paulo Roberto Falcão demonstrava muita satisfação com o futebol desempenhado pelo Bahia na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, que rendeu à equipe a vaga para as quartas de final do Copa do Brasil.

"Fizemos um bom jogo, tivemos algumas dificuldades evidentes, mas acho que a gente teve o controle do jogo, teve capacidade, teve enfrentamento e fizemos uma boa marcação atrás. Então a gente sai desse jogo fortalecido e leva o Bahia a um lugar a importante", declarou.
Além da conquista importante para a equipe, o treinador também comentou sobre o significado dessa classificação para o futebol baiano como um todo, já que o outro grande clube do Estado, o Vitória, também continua vivo na disputa da competição nacional.
"A gente leva o Bahia a um lugar importante. Ter dois baianos na semifinal da Copa do Brasil é importante, porque eu ouvi muita gente dizendo que o Campeonato Baiano é mais fácil, e isso não é verdade. Se a minha matemática não está errada, nós temos 25% dos times que estão disputando as quartas de final da Copa do Brasil daqui, da Bahia, isso é uma coisa que tem que ser dita a respeito do nosso campeonato", desabafou.
Na próxima fase da competição, o time tricolor enfrentará o Grêmio, mas o treinador ainda não quer pensar nisso, já que antes, tem a disputa da segunda partida da final do Campeonato Baiano pela frente.
"Agora nós vamos no domingo e só depois pensar no Grêmio, é um clássico vamos jogar em casa, a gente precisa do apoio do torcedor, ele faz a diferença. Nós estamos muito, muito, muito focados no título. Nós temos aí um time concentrado desde terça, está todo mundo querendo, todo mundo em busca, sabem da dificuldade, mas sabem também da oportunidade de entrar pra história do Bahia, que está há dez anos sem ganhar o Estadual", completou.
O clássico decisivo entre Bahia e Vitória acontece neste domingo, no estádio do Pituaçu. Após o empate por 0 a 0 na primeira partida, o Bahia levanta a taça da competição com qualquer resultado igual, já que possui a vantagem de ter terminado a primeira fase na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário