sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estudos afro-brasileiros e indígenas são tema de seminário na Uefs


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, de 8 a 10 de maio, o 2º Seminário de Estudos Afro-Brasileiros & Indígenas. Está prevista a participação de pesquisadores e estudantes de instituições brasileiras e do exterior. Dentre os temas a serem abordados estão políticas afirmativas e educação diferenciada para comunidades indígenas e quilombolas.
As atividades terão início na terça-feira, às 8h30 no auditório Victor Meyer, módulo 7, campus universitário. O professor Yoporeka Somet profere palestra sobre o tema Filosofia Africana. Somet, natural de Burkina-Faso, é conselheiro da Academia Escolar de Nancy-Metz, da França. Doutor em Filosofia e doutorando em Egiptologia, é também membro do conselho editorial da revista Ankh e autor de livros sobre gramática e vocabulário de hieróglifos do Egito Antigo. A atividade será coordenada pelo professor doutor Jacques Depelchin, do historiador e político africano.

O seminário é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e pelo Programa de Pós-Graduação em Historia da Uefs, com o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As inscrições para o seminário ainda estão abertas. Informações através do telefone (75) 3161-8097. Confira a programação completa no portal www.uefs.br/portal, seção Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário