quarta-feira, 8 de abril de 2015

Paralisação: não haverá aula na próxima sexta-feira (10) na Rede Estadual

 Os professores da rede estadual se reuniram em assembleia nesta quarta-feira (8) e aprovaram uma proposta, que será levada para a assembleia regional, em Salvador, na próxima sexta-feira (10) para ser debatida. Com isso, os alunos da rede estadual ficarão sem aula na sexta. De acordo com Indiciaria Boaventura, a proposta que foi aprovada em Feira será encaminhada para a diretoria estadual, e a partir daí a categoria vai analisar se haverá paralisação nos dias 15, 16 e 17 deste mês.


“Na assembleia estadual já foi colocado que no dia 15 vamos para Salvador em caravana para questionar o nosso reajuste. A nossa data base é janeiro de 2015 e até agora não foi paga. As propostas estão aí anunciando que vai dar um reajuste linear em junho e dezembro, mas a gente não tem nada de certo e nem de concreto no contracheque”, afirmou.

De acordo com Indiacira, a lei do piso do professor não existe no estado da Bahia. “A gente quer que a nossa data base seja cumprida, queremos que o governo converse sobre o pagamento do piso. Hoje temos pouquíssimos professores nível I na rede estadual e o governo insiste em dizer que acabou o professor primário. Porém na hora de pagar ao professor pós-graduado, o governo paga com o nível do professor primário”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário