quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vaccari é preso na Lava Jato; PF diz que ele era operador de desvios na Petrobras

A Polícia Federal (PF)  afirmou nesta quarta-feria (15) que o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, preso pela Operação Lava Jato nesta manhã, tem praticado crimes envolvendo desvio de dinheiro da Petrobras possivelmente desde 2004.

Os agentes definiram as ações criminosas de Vaccari têm tom de desafio às instituições.

“Em relação à Petrobras, Vaccari tem papel semelhante ao de Youssef, ou seja, um operador”, disse o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Carlos Fernando dos Santos Lima.

Vaccari foi preso pela 12ª fase da Operação Lava Jato – que começou em março de 2014. De acordo com a PF, Vaccari saia para se exercitar no momento em que foi preso. Ele não resistiu à prisão.
Além da prisão de Vaccari, a esposa dele Giselda Rousie de Lima teve um mandado de condução coercitiva e foi ouvida em casa. Para a polícia, a fala dela não acrescentou nada à investigação. "O depoimento não foi proveitoso", segundo a PF.Há ainda um mandado de prisão temporária contra a cunhada de Vaccari, Marice Correa de Lima. Entretanto, ela não foi localizada. Além de um mandado de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário