domingo, 20 de outubro de 2013

Aluna da FAT participou de evento internacional na área de Jornalismo Investigativo

Clécia e o o repórter da Globo André Luiz Azevedo
 
 
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro recebeu nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro cerca de 1.500 jornalistas e estudantes de vários países, entre eles a aluna da FAT Clécia Rocha, durante a 8ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo, o 8º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a 5ª Conferência Latinoamericana de Periodismo de Investigación.

"Um dos motivos que me atraiu pela segunda vez a este evento é o dinamismo que o mesmo proporciona. Com a presença de profissionais que atuam na área no Brasil e em outros países, o encontro fica atraente e nos motiva", avaliou Clécia. Entre os palestrantes, estavam os jornalistas Caco Barcelos (Rede Globo), Miriam Leitão (Globo News), Juan Arias (El País), André Luiz Azevedo (Rede Globo), Clóvis Rossi (Folha de São Paulo), David Kaplan (Diretor da Global Investigative Network) e Andrew Jennings, jornalista escocês conhecido pelo trabalho investigativo sobre a corrupção no Comitê Olímpico Internacional (COI) e na FIFA, etc.
 
"As temáticas que mais me chamaram a atenção foram sobre a cobertura em locais de risco, dos Protestos de Junho no Brasil, a investigação em empresas farmacêuticas e na área de Saúde e as matérias sobre o crime organizado", explica a aluna. "Garanto que nos próximos anos, estarei participando do Congresso realizado pela ABRAJI novamente."
 
Silvia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário