quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mau tempo deixa o município do Rio em estado de atenção





 Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos por uma hora e meia pela manhã. O terminal opera por instrumentos para pousos e decolagens desde 7h30m. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, opera por instrumentos desde 5h35m.

De acordo com o Centro de Operações, o Rio entrou em estado de atenção às 3h37m. Durante a madrugada, houve registro de chuva moderada nos bairros de Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Bangu, na Zona Oeste; Vidigal e Rocinha, na Zona Sul; além do Alto da Boa Vista, na Zona Norte.
O mau tempo é provocado por uma frente fria no litoral, que estimula a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o estado. Segundo Climatempo, a previsão é de muita nebulosidade e chuva frequente nas próximas horas. Há possibilidade de chuva forte e generalizada. A máxima prevista é de 27 graus.
Nesta quinta-feira, um novo sistema de baixa pressão se forma e reforça as áreas de instabilidade que cobrem o estado. Há risco de chuva forte ao longo do dia. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, até a sexta-feira pode havertemporal em todo o estado, com potencial para alagamentos. Ainda segundo o instituto, a Região Serrana pode acumular de 100mm a 150mm até o dia 20 de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário