quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Colbert é contra CPMF em defesa da sociedade

“Mudei minha posição para beneficiar a sociedade, e não para prejudicar. Quem deve ser condenado pelo povo é quem agora ainda quer a CPMF de volta. Eu não quero”. Argumenta o deputado Colbert Martins (PMDB-BA), rebatendo críticas de que mudou sua opinião a respeito da CPMF.

“O governo federal acaba de bater mais um recorde na arrecadação de impostos, com R$ 84,212 bilhões arrecadados em setembro e R$ 806,446 bilhões nos noves meses deste ano. E eu estou sendo questionando porque resolvi ficar contra mais um imposto?”, ironiza o deputado.

Recentemente, numa reunião de uma comissão especial para estudar o financiamento para o sistema de saúde pública, o parlamentar baiano rebateu, com veemência, a proposta de retorno da CPMF, feita pelo deputado federal sergipano Rogério Carvalho, do PT. 

O deputado Colbert Martins (PMDB) votou, em 2007, a favor de uma prorrogação da CPMF com prazo determinado de quatro anos para o fim do imposto, ou seja, até 2011.  O parlamentar feirense mudou, atualmente, sua posição a respeito do imposto, assim como mudou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que votou a favor da criação, mas hoje defende a redução da maioridade penal para menores envolvidos em casos de crimes hediondos.

“Em 2007, a proposta é que a CPMF durasse apenas mais quatro anos, é diferente de hoje, que querem trazer de volta. Além do mais, naquela época votei confiando que o imposto poderia realmente ser aplicado na melhoria da saúde pública. Logo, minha mudança de posição não tem nenhuma incoerência ou conotação político-partidária, até porque o PMDB faz parte do governo federal. Ou já esqueceram que o vice-presidente é do meu partido”, argumenta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário